quarta-feira, 5 de julho de 2017

Filha de São Chico, aos 80 anos brilha nas piscinas pelo mundo afora...

A atleta assisense Terezinha Idalina Witt do Amaral que quase nos seus 80 anos de idade, embeleza e dá brilho com muita simpatia e humildade nas piscinas, chamada carinhosamente de “vó” Terezinha. Ela é a atleta com maior idade que está em atividade, onde participa de competições em nível nacional. 

Vó Terezinha Nasceu em 13 de outubro de 1937 em São Francisco de Assis/RS. Casou-se com Morgan Vieira Bitencourt (in memoriam) tendo dois filhos, Antonio Pedro e Rosane Bitencourt. Sua história em Campo Grande começa em 1972 como imigrante a procura de emprego e melhoria de vida. Ela que sempre viveu cuidando dos filhos, logo após os netos, Terezinha ainda tem ligação com sua terra natal, onde mora os irmãos. Os netos, Ricardo, Simone e Eduardo, cresceram no Rádio Clube tendo aulas de natação, quando adultos se mudaram para a grande São Paulo e Curitiba, mas sempre que podem continuam a participar em competições ao lado da avó, que se mantem firme no esporte até os dias de hoje. Segundo ela, a natação a proporcionou maior harmonia e considera o próprio Rádio Clube a extensão de sua casa, já que passa boas horas de seus dias em nosso espaço. Já que aqui é como sua casa, todos acabaram por adota-la como sua avó, pois o carinho é tão intenso que é como se Dona Terezinha fosse mesmo da família. 

Seu histórico na natação é fantástico. Já viajou para muitos lugares durantes as competições que participou com a equipe máster. Coleciona mais de 450 medalhas e mais de 20 troféus conquistadas pelos seus feitos no desporto. “Espero nadar até quando Deus assim permitir” é o que nos declara, seu outro grande desejo é nadar agora não apenas com os netos, pois tal desejo já foi realizado, mas também com os bisnetos. E nosso desejo é que o seu desejo se realize vó Terezinha, nossas piscinas, nossos atletas, o Rádio Clube inteiro te adora. É uma honra homenageá-la!

*Rádio Clube, do Mato Grosso do Sul

Um comentário:

  1. Que alegria!... É uma tia que deixou em mim lindas e doces recordações!...

    ResponderExcluir